sexta-feira, 31 de julho de 2009

Empresa trata resíduos sólidos em Itabuna

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, acompanhado dos secretários municipais, visitou, no início da semana, a empresa de tratamento de resíduos (TRR) que realiza incineração de resíduos clínicos, hospitalares e industriais. A unidade de tratamento, que funciona desde junho, trabalha com resíduos provenientes de industriais em geral, garagens de ônibus, postos de gasolina, de clínica odontológica, médica e hospitais.

Capitão Azevedo frisou a contribuição da empresa para a preservação do meio ambiente, destacando que quando esses resíduos são jogados no lixão – um ambiente inadequado para receber o lixo da cidade e para as pessoas trabalharem – ocorre a contaminação do solo e acarreta doenças para as pessoas. “É uma iniciativa privada, mas a administração pública tem interesse, porque é realizado um trabalho que contribui para a qualidade de vida da população” concluiu.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Marcelino, foram tomados todos os cuidados necessários para a instalação da unidade em Itabuna, inclusive para o licenciamento e fiscalização ambiental do estabelecimento conforme leis ambientais. “Além disso, nós estamos acompanhando todo o processo de impacto ambiental” ressaltou.

Nenhum comentário: