domingo, 12 de julho de 2009

Mercado negro fornece armas de fogo em Itabuna


e esta parece ser a única explicação plausível para tanta arma em circulação no município. A Tuka Armas e Munições é a única loja que ainda comercializa armas, mas só vendeu 13 até o final de junho. Neste período, foram mais de 120 apreensões, segundo a Polícia Militar.

Nossa reportagem ouviu o proprietário da loja, que nos mostrou o registro de todas as vendas, mês a mês. Em janeiro e fevereiro foram vendidas duas armas, uma a cada mês. A loja vendeu seis em março, duas em maio e três em junho.

O assunto é sério, mas virou piada na cidade. Há quem pergunte se as armas em Itabuna “estão parindo”, por causa do número alto de apreensão e pela velocidade com que outas são encontradas em circulação. Quase todos os dias há apreensão de armas.

O comerciário Fábio Vieira pergunta “para aonde estão indo essas armas depois de apreendidas? Isso não é normal. Todos os dias a imprensa fala sobre apreensão de arma. Só A Região há um bom tempo vem divulgando as apreensões. O que está acontecendo?”

O novo comandante do 15º BPM, tenente-coronel Ubirajara Pedreira, disse que, tão logo assuma o comando vai fazer um levantamento sobre a situação divulgada por A Região.

“Certamente empreenderemos uma estratégia na qual a gente possa identificar qual a origem dessas armas, se realmente saem de lojas ou se são clandestinas, que vêem por outras vias”.

(FONTE: Jornal A região)

Nenhum comentário: