sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vale do Sol é o primeiro bairro atendido pela Patrulha Mecânica


No programa emergencial de melhoria dos corredores de ônibus e acessos aos diversos bairros, a Prefeitura de Itabuna já está utilizando os equipamentos da patrulha mecânica recém adquirida com recursos próprios e composta por uma motoniveladora, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e cinco caminhões na realização de ações emergenciais no Vale do Sol. A prefeitura também já encaminhou ao Legislativo o pedido de urgência para a contratação de dois empréstimos no valor de R$ 4 milhões para a compra de novos equipamentos, um projeto anunciado pelo prefeito Capitão Azevedo, durante os festejos do 99º aniversário de Itabuna.

As obras do Vale do Sol incluem terraplenagem e encascalhamento das principais vias de acesso ao bairro e também das ruas transversais. Como o bairro é relativamente pequeno, o trabalho deverá ser concluído até o final da semana. A obra é uma reivindicação da diretoria da Associação de Moradores, eleita recentemente.

O cronograma das ações vem sendo acompanhado pessoalmente pelo prefeito Capitão Azevedo, de acordo com prioridades escalonadas através da equipe técnica da Sedur e da Secretaria de Planejamento e Tecnologia que fez o levantamento das condições de tráfego em 350 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. O trabalho inclui ainda o elenco de ações implementadas em cada área selecionada.

Nenhum comentário: