domingo, 30 de agosto de 2009

Adolescente de 16 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Uma adolescente de 16 anos morreu sábado (29), no Hospital Couto Maia, com suspeita de dengue hemorrágica. Caso confirmada a causa, sobe para 59 o número de mortes pela forma mais grave da doença.

A adolescente J. deu entrada na unidade na última sexta-feira (28), com um quadro de septicemia e insuficiência renal. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a morte e disse que aguarda o resultado dos exames para confirmar a causa. Só este ano já foram notificados 101.868 casos de dengue na Bahia.

De acordo com o último relatório divulgado pela Sesab, em 18 de agosto, os números representam um aumento de 199%, comparado ao mesmo período de 2008 quando foram registrados 33.967 casos. Até o momento, 400 municípios baianos notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica.

Os municípios de Itabuna, Jequié, Salvador, Feira de Santana, Irecê e Ilhéus concentram 41,5% das notificações. Foram confirmados 946 casos graves em 119 municípios.

Os inúmeros casos registrados de dengue na Bahia fizeram com que o governo decretasse situação de emergência nos municípios de Porto Seguro, Jequié, Jacobina, Itabuna, Irecê, Ipiaú e Ilhéus.

Nenhum comentário: