segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Defederico e Mattos são registrados na CBF

A Fiel pode respirar aliviada. O departamento jurídico do Corinthians conseguiu inscrever Marcelo Mattos, ex-Panathinaikos (GRE), e Matías Defederico, ex-Hurácan (ARG), antes do término da janela de transferências internacionais (fechamento será às 18h). Com isso, ambos terão condições de ser utilizados por Mano Menezes no restane do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos dois nomes ainda não constarem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, os registros de ambos já foram protocolados na Federação Paulista de Futebol que, por meio do DURT-E, já comunicou a CBF de suas respectivas inscrições.

DURT-E (Documento Único de Registro e Transferência Eletrônica) é a ferramenta que a possibilita à CBF controlar, virtualmente, a situação contratual de cada jogador. Por meio de um sistema integrado de comunicação eletrônica com as 27 Federações, a entidade verifica a legalidade dos documentos apresentados e o cumprimento das exigências para que as transferências sejam concluídas junto às federações. No caso do Corinthians, a Federação Paulista de Futebol.

Em tempo: a aparição no BID é necessária para que o jogador tenha condições legais de atuar nos campeonatos organizados pela CBF. Isso, porém, poderá acontecer até o último dia de inscrições na respectiva competição. No caso do Brasileirão, até o início da 26º rodada.

Nenhum comentário: