segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prefeito Azevedo homenageado na VI Parada da Diversidade


Além de oferecer apoio institucional para a realização da VI Parada da Diversidade, um evento que reuniu mais de 10 mil pessoas de mais de dez municípios da região, segundo os organizadores do evento, no domingo (30), o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo foi homenageado com um troféu especial conferido pelo Grupo Humanus. Ele foi o primeiro prefeito de Itabuna a acompanhar o cortejo que percorreu as avenidas Mário Padre e Aziz Maron, com a participação de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros e apoio da Coordenação Municipal e Estadual em DST/AIDS, Prefeitura Municipal de Itabuna, Ministério da Saúde e escritório da ONU-Unodoc.

Capitão Azevedo agradeceu a homenagem, destacando que os participantes da Parada da Diversidade mostraram sua capacidade de mobilização, demonstrando que têm força, união e objetivos definidos. O presidente do Grupo Humanus, José Dantas de Araújo, destacou que a entidade é apartidária e luta contra a discriminação e o preconceito, o que foi reafirmado com a realização da VI Parada da Diversidade, que a cada ano reúne um número crescente de pessoas. Ele reivindicou ainda a criação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

O vice-presidente do Grupo Humanos, José Loiola, considerou a entrega do troféu ao prefeito Capitão Azevedo como um momento histórico para o movimento GLSBT no Sul da Bahia. “Pois, pela primeira vez tivemos a presença de um prefeito prestigiando a Parada da Diversidade, evidenciando a importância e a abrangência do nosso movimento”, disse.

José Loiola destacou ainda que apesar do colorido da festa e da animação dos participantes, os manifestantes não foram para a avenida brincar de Carnaval, mas realizar uma manifestação ampla e pedindo políticas públicas contra o preconceito e a homofobia.

Nenhum comentário: