terça-feira, 29 de setembro de 2009

Conselho Municipal do Idoso comemora 10 anos em Itabuna


Para comemorar os 10 anos da criação do Conselho Municipal do Idoso de Itabuna, a diretoria do órgão, em parceria com a Prefeitura e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), está promovendo um seminário, onde ocorre o debate de temas relacionados à promoção da saúde, defesa dos direitos e qualidade de vida das pessoas idosas. O evento, que acontece no auditório da FTC até esta quinta-feira, dia 1º de outubro, reúne grupos da melhor idade, idosos e representantes de instituições governamentais e não-governamentais.

Durante a solenidade de abertura, realizada na tarde de segunda-feira (28), o prefeito Capitão Azevedo destacou as comemorações dos 10 anos do Conselho do Idoso de Itabuna como momento para uma profunda reflexão na sociedade. “Muitas vezes, os idosos são vitimas do desprezo quando, na verdade, deveriam ser olhados com mais atenção”, afirmou Azevedo.

O prefeito ressaltou que ainda hoje a população idosa continua “contribuindo com a economia da nação, a exemplo de setores como o turismo e entretenimento”. Ao parabenizar a presidente do Conselho, Nilza Coutinho, e toda a diretoria da entidade, o prefeito disse que “a sociedade precisa abraçar a causa do idoso para que, junto com o governo municipal, possamos dignificar esse segmento e preservarmos os valores da sociedade”. Além de palestras, estão sendo oferecidos às pessoas da terceira idade diversos serviços nas áreas de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.

Nenhum comentário: