terça-feira, 29 de setembro de 2009

Palestras, recreação e lazer marcam a Semana da Criança em Itabuna


“Mundo encantado da criança sem violência”. Este será o tema da Semana da Criança em Itabuna, que terá atividades especiais no período de 5 a 9 de outubro. A programação, elaborada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas, inclui uma série de palestras nas escolas da rede municipal, panfletagem, recreação e lazer.

Além de homenagear as crianças, o Creas pretende, com as palestras, informar e orientar os alunos sobre como se defender da violência sexual e os meios de procurar ajudar. “A criança bem informada é menos suscetível de ser vítima de violência. Ela vai saber como se proteger”, ressalta o coordenador do Creas, Edson Braz Nascimento.

São objetivos do Creas sensibilizar e mobilizar a população e os motoristas no enfrentamento à violência contra as crianças e os adolescentes. O coordenador adianta que a parte recreativa do programa acontecer na área de lazer do Jequitibá Plaza Shopping, entre 14h e 16h30min do dia 6. Nesse mesmo dia, haverá panfletagem educativa nas imediações do Centro Comercial e Estação Rodoviária.

No dia 7, a partir das 14 horas, haverá uma sessão de cinema para as crianças e, no dia 8, serão promovidas atividades recreativas com os pequenos e seus familiares, na própria sede do Creas. No dia 9, haverá mais uma panfletagem educativa, desta vez na BR-415, trecho Itabuna-Ilhéus, em frente ao Posto da Policia Rodoviária Estadual , das 15h às17h30min.

Nenhum comentário: