quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Patrulha do Sossego em Itabuna tem ações integradas com o 15º BPM


A integração de ações entre a Prefeitura de Itabuna, através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Transporte e Trânsito, com a Polícia Militar (15º Batalhão e Companhia Independente de Polícia Especializada Cacaueira), Polícia Civil e o Ministério Público, foi discutida nesta quarta-feira, 30, durante reunião na sede do 15º BPM. O projeto já está em andamento e envolve uma série de ações que resultaram na lavratura, este ano, de 103 termos circunstanciados em casos de perturbação do sossego. A fiscalização é reforçada nos finais de semana, quando aumenta o número de queixas da população.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, o trabalho já apresenta bons resultados, inclusive com cartas de moradores elogiando as ações. “O trabalho será ampliado para os bairros e com a fiscalização dos carros de som, que terão de usar um equipamento conhecido como Somblock, que desliga o sistema de sonorização quando ultrapassado o limite de 55 decibéis”, explica.

O comandante do 15º Batalhão, tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira, explica que a unidade militar tem trabalhado diuturnamente na Patrulha do Sossego, atendendo a queixas através do telefone 190, como também com o deslocamento de viaturas para áreas consideradas criticas. Neste trabalho, policiais do setor de inteligência do 15º BPM têm feito levantamentos preliminares em áreas críticas, usando viaturas não-padronizadas cedidas pela Prefeitura de Itabuna, que atua no suporte logístico das operações, além de mobilizar uma equipe de fiscais para autuação dos estabelecimentos em situação irregular.

Nenhum comentário: