quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Votação sobre aumento de Wagner é adiada mais uma vez na Assembleia


A votação do aumento do teto salarial do governador Jaques Wagner e de parte dos servidores foi adiada mais uma vez na Assembleia Legislativa (AL). A oposição se recusou a votar na terça-feira (29) o projeto, alegando inconstitucionalidade por dois motivos. O primeiro seria a origem do projeto. O reajuste dos servidores foi feito através de projeto da Mesa Diretora da AL, quando deveria ser apresentado diretamente pelo Executivo. O segundo motivo é a recusa de Wagner em receber o aumento. “Ele quer aumentar o subteto dos servidores sem elevar o dele. Isso tem intuito político”, afirmou o deputado Gildásio Penedo (DEM).

Atualmente, o governador recebe R$ 12 mil. A elevação do teto, que passaria para R$ 15,6 mil, permite que os servidores que recebem hoje acima do valor do governador deixem de estornar o salário. Pela constituição, nenhum servidor estadual pode receber acima do vencimento do governador. Nessa categoria estão auditores e alguns coronéis da Polícia Militar.

Já a bancada governista afirma que o projeto é constitucional e foi feito também em Pernambuco. “Se a oposição quiser, depois recorra à Justiça, mas não há ilegalidade”, afirmou o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). O projeto deverá ser votado somente na próxima terça-feira.

(Notícia publicada na edição impressa do dia 30/09/2009 do CORREIO)

Nenhum comentário: