sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Escolas municipais participam da Feira de Ciência e Tecnologia


Buscando atender à proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna, através do Departamento de Projetos Integrados, estará promovendo a Feira de Ciência e Tecnologia nos dias 5 e 6 de novembro. Centradas na temática proposta pelo Ministério da Ciência e Tecnologia - “Ciências no Brasil” – seis escolas da rede municipal de ensino vão expor à comunidade os resultados do trabalho desenvolvido no Projeto de Alfabetização Científica Lego.

A mostra vai acontecer nos espaços das unidades escolares e mobilizará estudantes dos ciclos de formação humana e das classes seriadas. Segundo a coordenadora do Projeto Lego, professora Silvia Fonseca, o objetivo é permitir a comunidade onde a escola está inserida conhecer o trabalho cientifico que é realizado na rede municipal. “Abrindo a feira à visitação de pais, dos membros da comunidade escolar e ao público em geral, queremos dar retorno dos investimentos feitos em tecnologia educacional no município”, argumenta.

A programação será iniciada na quinta-feira (5) com a exposição das seguintes temáticas: Higiene e Saúde, da Escola Brasília Baraúna de Almeida; Etnias (cultura regional, folclore e arquitetura), da Escola Castelo Branco; Tecnologia e Energia, da Escola Luís Viana Filho; e Ecologia, do Instituto Teosópolis. A feira poderá ser visitada no horário das 8 às 14 horas.

A Feira de Ciência e Tecnologia da rede municipal de ensino de Itabuna terá continuidade na sexta-feira (6), com a mostra da Escola Fernando Cordier (Meio Ambiente e Poluição) e Escola Lúcia Oliveira (Trabalho/profissões). A professora Silvia Fonseca ressalta que o evento está acontecendo posterior a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada no período de 19 a 25 de outubro, para atender às necessidades de programação das escolas.

Nenhum comentário: