sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Profissionais da saúde participam de encontro com foco no Hiper Dia


Enfermeiros, médicos e administradores de postos de saúde participaram, na quinta-feira (29), na Casa do Educador, de encontro do Hiper Dia, promovido pela Secretaria da Saúde de Itabuna. O evento teve como objetivo apresentar a atualização do cadastro de acompanhamento de pacientes hipertensos e diabéticos.

A equipe da saúde iniciou no dia 24 de agosto o trabalho de atualização do cadastro, quando foi observada a regularidade dos pacientes já cadastrados. Num segundo momento, os profissionais buscaram, dentro da área de abrangência de cada unidade de saúde, novos casos de pessoas hipertensas e diabéticas para a realização do registro.

O secretário da Saúde, Antônio Vieira, destacou o processo de renovação dos cadastros como uma ação de planejamento fundamental para a melhoria dos atendimentos. “É importante a integração dos profissionais e o planejamento dos trabalhos para proporcionar um melhor atendimento aos pacientes, considerando inclusive que o tratamento da hipertensão e diabetes deve ser contínuo”, afirma o secretário.

Durante o encontro, os membros da coordenação do sistema de informação tiraram dúvidas a respeito do modo de utilização do cadastro. Ainda foi apresentada a rede de assistência farmacêutica do município. A programação seguiu com o relato das experiências do Hiper Dia, vivenciadas pelos profissionais das unidades de saúde da família (USF): Mário Peixoto, Ricardo Rosas, Antônio Menezes Filho e John Leahy e pela unidade básica de saúde (UBS) Moises Hage.

Nenhum comentário: