domingo, 29 de novembro de 2009

Chances no BR-09 ficam ainda mais reduzidas



A movimentada e, principalmente, emocionante 37ª rodada do Campeonato Brasileiro mudou o panorama da competição e ajudou a definir ainda mais situações como os candidatos à Libertadores e aqueles que podem estar na série B em 2010.

Na topo de cima da tabela, as chances de título, segundo o matemático Tristão Garcia, se restringiram para os quatro primeiros colocados, que são os mesmo do início da rodada, porém em ordem diferente, o que muda tudo. O Flamengo que agora é o líder, aparece com 76% de chances de ser campeão, o que seria o sexto título do time.

TimeTítuloLibertadores

76%
100%

18%
100%

3%
96%

3%
86%

-
18%
Já pela Libertadores, a briga fica entre três equipes. Flamengo e Internacional já se garantiram na competição sul-americana. A Atlético-MG, com a derrota, não tem mais chances de se classificar, e as outras duas vagas ficarão entre Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.
A briga para se manter na elite do futebol nacional também ficou boa. Com o Náutico "assegurando mais uma vaga" na Série B de 2010, além do já rebaixado Sport, dois times ainda acompanharão a dupla pernambucana. O Flueminese conseguiu sair da zona de rebaixamento mais ainda está "concorrendo" com mais três equipes pelas outras duas vagas.


TimeChances de rebaixamento

100%

100%

99%

40%

32%

29%

Nenhum comentário: