segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Conferência municipal discute os desafios e conquistas da juventude

O secretário de Assistência Social, José Antônio Formigli Rebouças, abriu a I Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude, realizada no auditório da FTC e que teve como tema os desafios e as conquistas da juventude. O evento contou ainda a participação do presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar Moreira, além de representantes de entidades estudantis e da sociedade civil organizada.

O vice-prefeito e secretário da saúde Antônio Vieira destacou a necessidade de políticas para o combate às drogas, um problema sério e que tem se agravado. Defendeu ainda uma mobilização dos jovens e da comunidade na luta contra a dengue, evitando assim o risco de uma epidemia. Já o assessor de gabinete, Paulo Lima, abordou a questão das relações interpessoais na escola e no trabalho.

A assessora de Educação de Jovens e Adultos, Keyla Abreu, abordou, juntamente com Paulo Alves de Oliveira e Rita de Cássia Carvalho, da Assessoria de Diversidade Étnico-Racial, da Secretaria da Educação, aspectos culturais ligados à juventude, cidadania e a importância da educação como fator de inclusão social. Já o assessor de Meio Ambiente da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Juscelino Nunes, enfocou aspectos ambientais e a questão da juventude no campo.

Nenhum comentário: