segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festa premia melhores do Campeonato Interbairros 2009

Após quatro meses de jogos, com saldo de 496 gols, o Campeonato Interbairros de Itabuna chegou ao fim com a solenidade de premiação dos melhores, realizada na sexta-feira (27), na Usemi. O evento contou com a participação de atletas, técnicos, árbitros e locutores esportivos. O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, a equipe da Secretaria de Esporte e Recreação, secretários municipais e diversas lideranças também se fizeram presentes. Durante a solenidade, a expectativa era grande para conhecer os premiados nas categorias: melhor goleiro, atleta revelação, melhor torcida, melhor técnico, melhor árbitro e melhor assistente de arbitragem.

Azevedo destacou o esporte como opção saudável para a juventude. “Resgatamos o Interbairros em Itabuna, atendendo a uma vontade do povo. E a resposta da população realmente foi satisfatória, pois vários atletas e também a torcida participaram, dando mais força ao campeonato”, declarou. O prefeito também agradeceu o apoio dos parceiros, que contribuíram para abrilhantar ainda mais os jogos.

O secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini, destacou a orientação do prefeito de ser criativo diante das dificuldades de recursos financeiros. “Com criatividade, resgatamos um importante campeonato, cuja proposta é proporcionar lazer, paz, interação entre os bairros e principalmente envolver os jovens numa prática esportiva que também propicia inclusão social”.

O João Soares, campeão do torneio, recebeu o troféu “Gilberto da Silva Moura (Santinho)”. A premiação “Reginaldo Augusto dos Santos” foi entregue ao vice-campeão, Nova Ferradas; o terceiro lugar ganhou o troféu “Maurício Duarte”, enquanto o troféu “João Matos dos Santos (Mamão)” foi destinado ao quarto lugar, a equipe da Mangabinha.

Já no feminino, foram premiadas as equipes dos bairros São Caetano e Pedro Jerônimo, campeão e vice-campeão, respectivamente. O troféu “Dorival Lemos” foi entregue ao artilheiro da competição, o jogador Monaldo Vital da Silva, que marcou 11 gols; o goleiro menos vazado, Jeferson Rocha Silva, foi premiado com o troféu Manoel José Damasceno (Zé Inácio).

As demais premiações foram para:

Categoria

Premiação

Jogador

Melhor Goleiro

Troféu: José Carlos Santos (Goleirinho)

Genilson Souza Matos (Nova Ferradas)

Atleta Revelação

Troféu: Valdiston Menezes Cunha (Toni)

Joeliton Dias dos Santos (Nininho – Nova Ferradas)

Equipe mais disciplinada

Placa: Gilson Nascimento

João Soares

Melhor Torcida

Placa: Orlando Cardoso

Nova Ferradas

Melhor Técnico

Placa: Adonias Bomfim de Oliveira

Vanderlei Augusto Santos (Nova Ferradas)

Melhor Árbitro

Placa: Aloísio Caldas

Geovanilson Nascimento

Melhor Assistente de arbitragem

Placa: Gilson Alves

Sebastião Souza




Nenhum comentário: