quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Site elege os jogos mais "gays" da história do videogame



A revista de comportamento gay Out fez uma lista com "Os Jogos Mais Gays" da história dos videogames e elegeu Super Mario Bros (1985, Nintendo) como o mais gay de todos, e ainda brincou com o fato de o personagem Mario ser um encanador.


Ainda é mencionado o jogo Contra (Konami), enfatizando que os protagonistas são "dois fortões peitudos em uma missão que nenhum outro poderia cumprir". Conforme a revista, Contra "influenciou selvagemente a escritora Annie Proulx, antes de ela escrever a breve história de O Segredo de Brokeback Mountain (romance que virou filme)".

O tom da matéria é sarcástico e descontraído.

Protagonistas de séries de jogos "mais infantis", como Kirby, Sonic e os monstrinhos Pokémon, especialmente o protagonista Pikachu, são lembrados. Outro destaque foram os excêntricos lutadores das séries de jogos Mortal Kombat e Street Fighter.

Na lista "Os Jogos Mais Gays", o estúdio japonês Nintendo possui três títulos.
A reportagem da revista, que diz ter acionado seu gaydar (um tipo de radar gay) para desvendar os jogos mais homossexuais, declara que a lista dos "videogaymes" traz desde "os garotos (do jogo) Contra em seu namoro até a explosão sexual de Street Fighter".
 
Os Jogos Mais Gays

1. Super Mario Bros
2. Contra
3. Duke Nukem 3D
4. BurgerTime
5. Sonic the Hedgehog
6. Pokémon
7. Mortal Kombat
8. Kirby
9. Street Fighter

Nenhum comentário: