sábado, 27 de fevereiro de 2010

Athayde diz que obras do canal ficam prontas em 2010


Mesmo com a oposição do Instituto de Gestão das Águas e do Clima (Ingá), o secretário de Planejamento e Tecnologia de Itabuna, Maurício Athayde, acredita que o encapsulamento do canal do Lavapés e a revitalização da Avenida Amélia Amado serão realizados ainda este ano. “Em função da sua complexidade, as obras não serão entregues no mês de aniversário da cidade (julho), mas deverão estar concluídas no segundo semestre”, afirma Athayde.

O secretário falou sobre os projetos da Amélia Amado e da Avenida do Cinquentenário – futura Avenida do Centenário – durante evento na sede do Rotary Clube Itabuna Centro, nesta quinta-feira (25). A participação de Athayde no evento foi a convite do presidente do clube de serviço, Luiz Fernando Guarnieri, e do tesoureiro Paulo Fontes.

Athayde falou sobre o cronograma das obras da Cinquentenário, que serão entregues no dia 28 de julho, aniversário de emancipação político-administrativa de Itabuna. “Demonstramos que o calendário de execução está dentro do previsto e a reurbanização será concluída no prazo”, declara o secretário.

Com relação à Amélia Amado, Athayde também afirma que o projeto será concluído no ano do centenário. Destaca que a obra é prioritária, tanto por questões de saneamento ambiental como de revitalização urbana. “O governo está analisando esse embargo do Ingá, que esperamos não ter conotação de ordem política”, enfatiza.

Nenhum comentário: