sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dunga convoca Grafite e Carlos Eduardo para amistoso


O técnico Dunga anunciou neste sábado o substituto de Luís Fabiano, cortado do amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira, em Londres. Quem ficou com a vaga foi Grafite, do Wolfsburg, convocado pela primeira vez desde que o treinador gaúcho assumiu a Seleção. Além do atacante, Dunga chamou também o meia Carlos Eduardo, do Hoffenheim, da Alemanha. A dupla se apresenta à comissão técnica neste domingo, em Londres.

Artilheiro e campeão alemão na temporada passada, Grafite é a principal estrela do Wolfsburg, mas ainda não havia sido lembrado por Dunga. A última convocação de Grafite foi em 2005, quando foi chamado por Carlos Alberto Parreira para enfrentar Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2006. Na ocasião, porém, foi cortado por contusão. Pela Seleção, Grafite marcou um gol, na vitória sobre a Guatemala por 3 a 0, em amistoso realizado em 2005.

A opção de Dunga por Grafite também mostra que alguns nomes ainda encontram resistência da atual comissão técnica. Chamados no início da era Dunga, Vágner Love, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, perderam espaço. Hulk, do Porto, e Pato (jogador escolhido pela Nike para mostrar o novo uniforme da Seleção, nesta semana), do Milan, também não agradaram enquanto foram convocados.

A convocação de Carlos Eduardo não visa substituir nenhuma vaga na Seleção, já que apenas Luís Fabiano foi cortado. Será a segunda oportunidade do ex-gremista com Dunga. Carlos Eduardo foi chamado para os amistosos contra Inglaterra e Omã, em outubro do ano passado.

Nenhum comentário: