sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mutirão da dengue será encerrado com distribuição de panfletos


O sexto mutirão programado pela Secretaria Municipal da Saúde, como parte da mobilização da comunidade contra a dengue, será encerrado neste sábado (27), com panfletagem na Avenida Cinquentenário. A programação culminará com um ato público na Praça Adami, com a participação do prefeito Capitão Azevedo e do secretário da Saúde, Antônio Vieira, além de representantes de dezenas entidades da sociedade civil organizada. Segundo a Sesab, em janeiro do ano passado, Itabuna registrou 474 casos de dengue, número reduzido para 133 notificações em 2010, ainda pendentes de confirmação.

O trabalho envolve a mobilização de servidores municipais comissionados, agentes comunitários de saúde e de endemias, além de representantes e lideranças da comunidade. Neste final de semana, serão visitados os bairros do Alto Maron, Antique, Monte Cristo, Castália, Centro, Pontalzinho, Santa Inês e São Roque.

Segundo o secretário Antônio Vieira, o esforço tem caráter preventivo e visa desenvolver um trabalho educativo de sensibilização da comunidade, ampliando assim o combate ao mosquito da dengue. Ele destaca como importante no processo a crescente adesão de voluntários, inclusive recrutas do 15º Batalhão da Polícia Militar, que fazem visitas domiciliares e distribuem cartilhas e panfletos sobre a prevenção do Aedes aegypti.

O mutirão foi realizado em seis etapas e abrangeu a todos os bairros. Mais de 1.600 voluntários atuaram em cada fase da mobilização, que conta com a participação de cerca de 40 instituições e empresas.

Nenhum comentário: