sábado, 27 de fevereiro de 2010

Novo sistema de nota eletrônica será obrigatório a partir do dia 1º


A emissão da nota fiscal eletrônica em Itabuna, a partir desta segunda-feira (1º), será feita exclusivamente com a utilização do novo sistema, criado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia. O acesso ao serviço se dá pelo site www.itabuna.ba.gov.br/nfes. O decreto municipal 8.931 permite que, até o dia 28 de fevereiro, seja utilizado tanto o novo sistema como o antigo, mantido por empresa terceirizada.

De acordo com o secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, está sendo processada a transferência do cadastro e as senhas de acesso serão encaminhadas por email aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). As dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Departamento Municipal de Tributos.

Para dispensar a terceirização, a Prefeitura mobilizou quadros de sua própria estrutura, que vêm desenvolvendo o novo software desde outubro de 2008. O trabalho foi finalizado em dezembro último e no mês de janeiro foram realizados os testes do novo sistema. O site que os contribuintes passarão a acessar está sendo elogiado por ser mais leve e amigável que o anterior.

Nenhum comentário: