domingo, 28 de fevereiro de 2010

Para ganharem moral, Bahia e Vitória fazem clássico em Pituaçu


Com apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Bahia entra em campo neste domingo, às 17h, para tentar garantir por antecipação a classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano. O Vitória quer manter a liderança do Grupo 1. Mas o que está principalmente em jogo para as duas equipes no Ba-Vi em Pituaçu é ganhar moral.

O Tricolor tenta devolver a derrota no primeiro clássico do ano: 2 a 0 para o Leão no dia 24 de janeiro. A importância da partida é tão grande, que o técnico Renato Gaúcho adotou o mistério e comandou um treino secreto na sexta. Edílson deve entrar no ataque e Diego tem boas chances de ganhar uma vaga na lateral esquerda. Nem o esquema está definido, já que o treinador pode usar uma formação com três zagueiros.

Do lado rubro-negro, o clássico pode ser uma boa chance para se recuperar da derrota do meio de semana, pela Copa do Brasil – 3 a 1 para o Corinthians-AL, fora de casa, na quarta. E Ricardo Silva deve fazer mudanças. No ataque, Adaílton ganha o lugar de Neto Berola. As dúvidas ficam nas laterais. Na direita, a disputa é entre Nino Paraíba e Marcos Pimentel. Na esquerda, os candidatos são Rafael Granja e Valmir.

O Vitória é o primeiro colocado do Grupo 1, com 22 pontos, dois a mais que o segundo, o Vitória da Conquista. O Bahia também é líder de sua chave, com 15 pontos, apenas um a mais que o Camaçari, que está no segundo lugar.

Campeonato Baiano
Primeira fase – décima rodada

Sábado, 27/02

17h - Feirense 2 x 2 Vit. da Conquista

Domingo, 28/02

16h - Itabuna x Colo-Colo
16h - Camaçari x Bahia de Feira
16h - Ipitanga x Madre de Deus
16h - Flu de Feira x Atl. de Alagoinhas
17h - Bahia x Vitória

Nenhum comentário: