sábado, 27 de fevereiro de 2010

Projeto para o centenário inclui produção de livro postal


Com o intuito de comemorar o centenário de Itabuna, a comissão institucional do Centenário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do “Projeto Itabuna: Olhares de um Século” apresentaram a proposta de atividades desenvolvidas para o período dos festejos. A ação, que será realizada no Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI), conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna e Ceplac.

O lançamento do projeto está agendado para o dia 30 de março, às 19 horas, na Ação Fraternal de Itabuna, onde será apresentada a programação comemorativa, que abrange o lançamento do livro “Jequitibá de Tabocas”, exposição, aulas itinerantes e o seminário: “Historiografia de Itabuna”. Será ainda produzido o vídeo “Perambulando na História” e realizados os projetos “A Leitura na Praça” e “A Cidade em Cartaz”. Também integram a programação os miniciclos de estudos itabunenses e produção de artigos científicos.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, ressaltou o objetivo principal do projeto, que é resgatar a história de Itabuna. “Vamos envolver a nova geração de itabunenses num trabalho histórico de resgate de nossas origens”, frisa Leahy.

Nenhum comentário: