sábado, 27 de fevereiro de 2010

Saiba como encontrar desaparecidos no terremoto do Chile


A internet é uma das ferramentas que auxiliam na busca por desaparecidos no terremoto que atingiu o Chile na madrugada deste sábado (27). O site Chile Person Finder permite que usuários possam procurar por informações de parentes e conhecidos, digitando seus nomes em uma barra de buscas.

O sistema então busca informações sobre a pessoa desaparecida, bastando digitar o nome. Ele avisa o endereço que a pessoa se localiza, seja em casa ou em um hospital. Caso não exista dados sobre o indivíduo, o estado que o sistema apresenta é “desconhecido”.

Desenvolvido pelo Google, o sistema utiliza um banco de dados que é abastecido pelos próprios usuários. Para ajudar nas buscas, quem obtiver informações sobre uma vítima ou um desaparecido podem preencher um formulário, levantado informações sobre a pessoa. O Google diz que não irá revisar os dados apresentados no Chile Person Finder. Por conta disso, existe o risco de que muitos dados possam vir a ser falsos, uma vez que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode inlcuir informações no sistema.

Nenhum comentário: