quarta-feira, 31 de março de 2010

Campanha incentivará beneficiárias do Bolsa Família a fazer teste de HIV




Será lançado pelo governo nesta quinta-feira , a campanha para incentivar beneficiárias do programa Bolsa Família a realizar o teste de HIV. As mulheres poderão realizar os exames nos centros de Referência de Assistência Social (CRAs). Um dos objetivos é a realização de encontros e palestras de orientação sobre as formas de contágio da doença e de prevenção, além da distribuição de preservativos.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a taxa de incidência de aids em mulheres com mais de 50 anos de idade passou de 5,2 para 9,9 por grupo de 100 mil habitantes. As mulheres são o grande foco da campanha pois, em 92% dos registros, o benefício do programa é repassado a elas

Outro dado revela que 75% delas não usam camisinha, contra 57% dos homens. A campanha é conduzida pelos ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário: