sexta-feira, 30 de abril de 2010

2 mil atletas participam dos Jogos Interescolares


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, elogiou as secretarias de Educação e Esportes pela realização dos IV Jogos Inter-Escolares Grapiunas, que reúnem 2 mil participantes de 23 escolas da rede municipal. A abertura ocorreu na Vila Olímpica, com o desfile de atletas e técnicos das equipes, e a presença de diretores de escolas, secretários municipais, representantes de diversas entidades e do vereador Solon Pinheiro.

O secretário de Educação, Gustavo Lisboa, destacou que os jogos começam com uma inovação, com a entrega de medalhas para todos os atletas e escolas participantes. “Um outro destaque fica por conta da crescente participação dos alunos da rede municipal, bem como pela revelação de novos talentos esportivos nas diversas modalidades”, afirma

Lisboa destaca ainda que o esporte, além de contribuir na formação dos jovens, também traz benefícios para a melhoria do aprendizado. Destaca que esse ano os Jogos Interescolares começam mais cedo e também marcam historicamente o centenário de Itabuna.

Na primeira fase (4 a 6 de maio), os jogos serão realizados no Caic, nos turnos matutino e vespertino, com competições de futsal masculino, cabo de guerra feminino e masculino, além de coreografia com bambolê, bandeirinha misto, pula-corda e baleado feminino, nas categorias pré-mirim, mirim e infanto.

Nenhum comentário: