quinta-feira, 29 de abril de 2010

Começa a 3ª Conferência Estadual de Esporte e Lazer da Bahia


A 3ª Conferência Estadual de Esporte e Lazer da Bahia, que tem como tema Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 Pontos em 10 Anos para Projetar o Brasil Entre os 10 Mais, começou nesta quinta-feira (29) e vai até sexta (30), no Clube Campomar, em Salvador. O encontro, promovido pelo Estado, fortalece as políticas públicas de esporte e lazer no território baiano e apresenta propostas de construção de um plano decenal para o setor.

O evento fecha o ciclo das 22 conferências municipais e das cinco regionais realizadas desde a segunda quinzena de março. Essas etapas municipais e regionais foram realizadas com representantes da sociedade civil organizada, através de gestores, atletas e dirigentes esportivos, que debateram e deliberaram diversas propostas.

As linhas estratégicas que serão discutidas são Sistema Nacional de Esporte e Lazer, Formação e Valorização Profissional, Esporte, Lazer e Educação, Esporte, Saúde e Qualidade de Vida, Ciência, Tecnologia e Inovação, Esporte de Alto Rendimento, Financiamento do Esporte, Infraestrutura Esportiva, Esporte e Economia e Futebol.

Nenhum comentário: