quinta-feira, 29 de abril de 2010

Em noite de recorde e discussão, Palmeiras bate Atlético-GO no fim


Como nas outras três partidas da Copa do Brasil no Palestra Itália, o Palmeiras não sofreu gol. Mas, diferentemente das outras ocasiões, o ataque demorou a funcionar diante do Atlético-GO na noite desta quinta-feira, pelo primeiro encontro válido pelas quartas de final da competição nacional. No jogo que registrou o recorde de público no estádio alviverde no ano - 23.892 pagantes -, o time de Antônio Carlos Zago pecou nas finalizações e sofreu para ganhar por 1 a 0 e obter vantagem na partida de volta. O gol só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Cleiton Xavier.

Antes do gol salvador, o clima ficou tenso. Torcedores se irritaram com Robert e Diego Souza, que não tiveram bons desempenhos em campo. No caso do camisa 7, as vaias e os insultos foram mais fortes e respondidos pelo atleta, que direcionou gestos obscenos e palavrões aos palmeirenses que estavam atrás do banco de reservas.

No Serra Dourada, na próxima quarta-feira, o Palmeiras assegura a classificação para as semifinais com um empate. Ou até com derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede. O Atlético-GO precisa ganhar por dois gols. O placar de 1 a 0 a favor do Dragão leva a disputa para os pênaltis. Quem avançar no confronto encara na semifinal o ganhador do duelo entre Vasco e Vitória. O Rubro-Negro venceu em Salvador por 2 a 0 e tem vantagem para a partida no Rio.

Nenhum comentário: