quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitos assinam termo de adesão do Programa Leite Fome Zero


Os gestores públicos de 19 municípios baianos assinaram, nesta quinta-feira (29), o termo de adesão ao Programa Federal Leite Fome Zero. Em encontro realizado na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), os prefeitos e coordenadores municipais ainda foram orientados a respeito da operacionalização do programa e como funciona o sistema de gestão “InfoLeite”, criado pela Coordenação de Modernização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

O programa está sendo ampliado pelo Governo do Estado, por meio da Sedes, e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A ação atenderá, com a distribuição diária de um litro de leite, outras cinco mil crianças de 2 a 7 anos, matriculadas em creches e pré-escolas dos municípios contemplados.

Animado com adesão do seu município ao programa, o prefeito de Mascote, Rosivaldo Ferreira, acredita que será uma forma de ajudar as crianças carentes da região. “No início do Programa Leite Fome Zero, 300 crianças serão beneficiadas e continuaremos trabalhando para que haja a ampliação do quantitativo dos beneficiários”.

Com a inserção desses novos municípios, o programa passa a atender 179 municípios do estado da Bahia, adquirindo a produção leiteira de aproximadamente quatro mil pequenos agricultores e distribuindo a mais de 100 mil crianças em toda a Bahia.

Nenhum comentário: