sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prefeitura homenageia servidores públicos no Dia do Trabalhador


Os funcionários públicos municipais terão um dia especial neste sábado (1º), Dia do Trabalhador. As comemorações, na sede da Usemi, incluem recreação para as crianças, prestação de serviços de saúde e shows com as bandas Vera Cruz, Xamego a Mais e Dak Samba.

O secretário de Administração, Gilson Nascimento, informa que o evento é uma parceria entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores. Ele também adiantou que a mesma parceria já vem elaborando o plano de valorização dos servidores, que vai beneficiar a categoria de diversas maneiras, implementando o Plano de Cargos e Salários. “Todas nossas ações estão sendo discutidas com os sindicatos”, frisa Nascimento.

De acordo com o titular da Administração, desde o início do atual governo o servidor tem conseguido inúmeros benefícios, a exemplo da Escola de Gestão Pública, que treina e capacita os servidores, e que terá suas instalações ampliadas.

A Guarda Municipal também está incluída no processo de requalificação e participará, a partir do dia 20, de um curso de capacitação. “Hoje estão sendo feitos investimentos no servidor e o pagamento é feito rigorosamente dentro do mês trabalhado.

É a determinação do prefeito, que vê nessa postura o respeito ao servidor”. A prefeitura tem em seus quadros, atualmente, 5.600 servidores, sendo 89% efetivos e o restante ocupando cargos comissionados e vinculados por contrato.

Nenhum comentário: