Universidade para Todos abre 12,9 mil vagas para estudantes da rede pública


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) inscreve até o dia 26 deste mês para novas turmas do programa Universidade para Todos - o pré-vestibular social gratuito do governo estadual. Estão sendo oferecidas 12,9 mil vagas em 258 turmas destinadas a estudantes ou quem já concluiu o terceiro ano do ensino médio na rede pública na capital e interior do estado.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir aos locais de inscrição das 8h às 12h e das 14h às 18h, portando os originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado emitido pela unidade escolar em papel timbrado (estudantes do terceiro ano) ou histórico escolar (para quem já concluiu).

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 5 de maio, nos sites da Secretaria da Educação do Estado e da universidade. As matrículas devem ser efetivadas no período de 24 a 28 de maio.

As aulas, que têm início previsto para 31 de maio, serão ministradas em 54 pólos, localizados em 83 municípios baianos, por monitores selecionados entre estudantes de graduação e pós-graduação da Uneb e de outras instituições de ensino superior. A Uneb responde por mais de 70% dos municípios contemplados pelo programa Universidade para Todos. Aproximadamente seis mil estudantes já foram aprovados em vestibulares após terem acesso ao curso.

Comentários

Bom dia gostaria de saber onde posso tar fazendo as inscrições para UPT pois ja sou estudante do programa