segunda-feira, 31 de maio de 2010

Assediado pelo Porto, Mano garante permanência no Timão até fim de 2011


O técnico Mano Menezes descartou trocar o Corinthians pelo Porto-POR no segundo semestre de 2010, início da temporada na Europa. O treinador garante que não deixará o Timão, principalmente depois de ter renovado seu contrato até o final de 2011 logo após a eliminação alvinegra na Taça Libertadores.

- Eu gosto de cumprir os compromissos que tenho e assumi uma responsabilidade com o Corinthians quando da extensão da confiança. É assim que chamo contrato de técnico após eliminações – afirmou.

Esta não é a primeira vez que Mano Menezes tem o nome ligado ao Porto. Em 2008, em meio à final da Copa do Brasil, o treinador teria sido indicado ao clube por Luiz Felipe Scolari. Desta vez, o gaúcho estava sendo cotado, ao lado de Muricy Ramalho, do Fluminense, para ocupar o lugar de Jesualdo Ferreira.

Mano entende que deixar o Corinthians neste momento comprometeria todo o planejamento visando a Libertadores de 2011. O treinador recebeu do presidente Andrés Sanches a missão de reformular o elenco, além de classificá-lo novamente para a competição sul-americana. O clube lidera o Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.

- Fui chamado para chefiar uma transformação que era necessária neste momento. Eu entendi que, para chefiar, deveria alongar o prazo deste trabalho – completou.

Nenhum comentário: