segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campanha visa a redução dos acidentes de trânsito


Num trabalho articulado entre as Secretarias de Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano e Planejamento e Tecnologia, começa nesta terça-feira (1º), na Praça Otávio Mangabeira, a campanha “Itabuna - 100 Anos, Mais Humana e Sem Acidentes”. O trabalho tem um caráter educativo para motoristas e pedestres e apresenta informações sobre a obra de urbanização e humanização da Avenida do Cinquentenário.

Segundo Alessandra Bispo dos Santos, da Settran, o trabalho mobiliza uma equipe interdisciplinar de oito técnicos na área de transporte e trânsito que, na primeira etapa, durante o período de 1º a 11 de junho, vão trabalhar junto a condutores de veículos e pedestres que circulam na Otávio Mangabeira, também conhecida como Praça Camacã.

Alessandra explica que, além de aulas na unidade móvel de educação para o trânsito, a Educatran – um ônibus adaptado para exibição de vídeos e como sala de aula -, o grupo também vai distribuir folhetos e cartilhas com o objetivo de sensibilizar a população para a questão da segurança no trânsito.

Já Márcia Marçal, da Sedur, conta que a campanha não apenas coincide com a programação do centenário de Itabuna, como também com a execução de uma obra importante para a humanização da cidade. “Inclui também o cumprimento de uma exigência para obras que recebem recursos da Caixa Econômica Federal e que envolve a execução de projetos sociais, neste caso especifico, através da conscientização das pessoas para a importância da segurança do trânsito”.

Nenhum comentário: