segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Contracenar com Jim Carrey foi uma experiência extraordinária", diz Rodrigo Santoro


Depois de Lady Di, em “Carandiru” (2003), o ator brasileiro Rodrigo Santoro volta a interpretar outro personagem gay no cinema. No entanto, desta vez, não se trata de uma super-produção nacional, mas, de um filme independente norte-americano bastante ousado. Em “O Golpista do

Ano”, de Glenn Ficarra e John Recqua, que chega aos cinemas do Brasil na próxima sexta, o ator faz papel do namorado de Jim Carrey, um policial que abandona mulher, filha e trabalho depois de sofrer um acidente de carro, e decide assumir sua homossexualidade e passa a viver de golpes, o que o leva para cadeia, onde conhece seu grande amor, interpretado por Ewan McGregor.

“Trabalhar com Carrey foi uma experiência extraordinária, literalmente. Além do comediante, conheci um grande ator com um enorme talento e com uma criatividade absolutamente singular”, conta o brasileiro ao UOL Cinema numa entrevista por e-mail.

Porém, Santoro explica que no set eles não deram muitas risadas, pois seu personagem participa das cenas mais dramáticas do longa. “Estávamos sempre concentrados nisso. Mas posso dizer que ele é um camarada muito bem humorado e bastante generoso.”

Nenhum comentário: