segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mesmo em alta, Parreira admite deixar África após a Copa


As especulações recentes de que Carlos Alberto Parreira poderia até renovar o seu contrato com a seleção da África do Sul não devem se confirmar. Nesta segunda-feira, o técnico deu fortes indícios de que realmente deve se desligar da equipe ao final da Copa do Mundo de 2010.

Conforme avalia o jornal local Sunday Times nesta segunda, Parreira foi chamado pela Federação Sul-Africana de Futebol (Safa) em novembro passado para "salvar" um time após "desastrosos 17 meses" passados com Joel Santana.

Em termos de resultados, o campeão do mundo de 1994 faz bem o trabalho, com cinco vitórias e cinco empates desde que reassumiu o cargo. Antes, Joel vinha sendo massacrado pela imprensa devido a uma série de oito derrotas em nove partidas.

Apesar do bom momento, Parreira não pretende permanecer na África do Sul depois do Mundial. "Falaram sobre mim como um tipo de diretor técnico ou algo assim, mas disse que não, já que quero retornar com meus filhos e netos para o Brasil", afirmou, citando praticamente o mesmo motivo que o levou a deixar o país africano em abril de 2008.

Ele lembrou ainda que a de 2010 será sua sexta Copa do Mundo como treinador e que já fez o suficiente para "merecer um descanso".

Tirando o título em 1994, o brasileiro não obteve resultados espetaculares - caiu na primeira fase em 1982, 1990 e 1998 respectivamente com Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita e nas quartas de final em 2006, de novo à frente da Seleção.

De qualquer forma, Parreira pretende manter a série de bons resultados dos sul-africanos até o Mundial, querendo voltar a seu a país natal com a moral em alta.

Nenhum comentário: