segunda-feira, 31 de maio de 2010

Serra é mais experiente para 51% dos eleitores de Dilma , mostra Datafolha


Dos eleitores de Dilma Rousseff (PT), 51% consideram José Serra (PSDB) mais experiente, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo. De todos os entrevistados, 64% acham Serra mais experiente contra 17% de Dilma e 5% de Marina Silva (PV). Dos eleitores de Marina, apenas 20% a consideram a candidata mais experiente para ocupar a Presidência. Na disputa pelo Planalto, Dilma e Serra aparecem empatados com 37%.

O Datafolha sondou 24 características de imagem relacionadas aos candidatos. Entre eles, experiência, inteligência e preparo para ser presidente, além de características da gestão, como privatização de estatais e defesa do empresariado.

Em 14 deles, Serra ficou à frente de Dilma. A petista teve desempenho superior em dois atributos: ajuda aos pobres e às mulheres (tem 45% contra 22% de Serra).

O levantamento revela ainda que 51% dos simpatizantes do PSDB e 35% dos do PT se dizem de direita.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com 2660 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Esta pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 12044/2010.

Nenhum comentário: