segunda-feira, 31 de maio de 2010

STJD interdita ginásio, e Brasília terá de ir a outra cidade em caso de jogo 5


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do basquete interditou nesta segunda-feira, preventivamente e por tempo indeterminado, o ginásio Nilson Nelson, onde, no domingo, torcedores invadiram a quadra e se envolveram em uma confusão com jogadores do Flamengo após a vitória do Brasília no jogo 3 da final do NBB.

Caso a série chegue à quinta e última partida, o Brasília - vence por 2 a 1 -, terá de jogar em outra cidade, já que a opção no Distrito Federal é o ginásio da ASCEB. A capacidade - de 3 mil pessoas (de acordo com o site oficial do time) -, porém, é incompatível com o regulamento do NBB.

- Aleguei no pedido que houve uma falta de ordem e que o caso é análogo ao do Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O ginásio não tem condições de receber uma final. Antes da denúncia ser elaborada, entramos com essa medida cautelar para que o estádio seja interditado imediatamente - explicou o procurador-geral do STJD do basquete, Marcelo Jucá.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) marcou para esta terça-feira, às 14h, uma reunião para saber o que será feito caso a série chegue ao jogo 5. Os times farão a partida 4 nesta quinta-feira, às 16h, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: