quarta-feira, 30 de junho de 2010

Administração promove curso de cerimonial para servidores municipais


A Secretaria Municipal de Administração promove nos dias 13 e 14 de julho próximo, um curso de cerimonial para servidores da Prefeitura. As aulas serão realizadas das 19 às 22 horas na Escola de Gestão Pública (EGP), instalada na Usemi. Quem vai ministrar o curso é o jornalista e secretário de Ações Governamentais e Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, Ramiro Aquino.

Segundo Aquino, dentro do conteúdo programático, serão repassadas noções de Conceito, Classificação, Protocolo, Cerimônia Pública e Privada, Perfil, Organização da Mesa, Símbolos Nacionais, Trajes, Pronunciamentos, entre outros temas que fazem parte do contexto.
Com apenas 20 vagas e uma carga horária de 16 horas/aula, o curso tem como objetivo capacitar os servidores tornando-os aptos a exercer a profissão de cerimonialista de eventos.

Já o secretário de Administração, Gilson Nascimento, blembra que este e os demais cursos que vêm sendo promovidos pela Prefeitura fazem parte do projeto da atual gestão, que é o de capacitação permanente dos servidores, “visando uma melhor produtividade e melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão contribuinte”.

“Porém, o mais importante dessa iniciativa é a valorização do servidor público municipal, uma prática que tem se tornado comum desde a implantação, no ano passado, do Programa Qualidade Cidadã”, justificou o secretário.

Para o jornalista Ramiro Aquino, o curso de cerimonial é extremante útil, porque vai ensinar práticas diretamente relacionadas ao campo profissional nessa área, que são indispensáveis ao conjunto de formalidades de atos solenes ou festas públicas. “O cerimonial obedece a certas formalidades em eventos oficiais, entre autoridades nacionais e estrangeiras e determina normas de conduta dos governos e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares e envolve desde a concepção do evento até a sua realização”.

Nenhum comentário: