quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consumidores não confiam em método de pagamento via celular


O PROCON realizou uma pesquisa presencial com 245 pessoas, e mais 3840 feitas através da internet em abril, os dados mostram que para 75,56% dos entrevistados pessoalmente o método não é seguro e 66,22% dos questionados online apontaram a mesma insegurança.

O receio, segundo o órgão, é de fraudes no sistema e o alto histório de reclamações com relação ao serviço de telefonia móvel. O sistema de pagamento pode ser feito por SMS ou aproximação do aparelho com máquinas parecidas com a que usamos hoje para pagamento com cartões.

Outro dado levantado, e importante, é que a maioria das pessoas entrevistadas não estão preparadas para escolher a operadora de celular e plano, já que 64,44% não compararam os valores entre empresas de telefonia antes da aquisição do mesmo ou do celular.

É este despreparo e desinteresse que alimenta o alto valor cobrado pelos serviços, já que a concorrência acaba não existindo como deveria. Vamos lembrar que cabe a nós mostrar que podemos forçar uma empresa a baixar os valores, se ela começa a perder cliente.

Nenhum comentário: