quarta-feira, 30 de junho de 2010

DEM anuncia deputado Índio da Costa como vice de Serra


O DEM anunciou, nesta quarta-feira, que o deputado federal Índio da Costa (RJ) será o candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB). O nome foi confirmado agora há pouco pelo presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), depois de participar de várias reuniões em São Paulo com as principais lideranças dos dois partidos.

Rodrigo Maia é esperado em Brasília para fechar a Convenção Nacional do Democratas, que precisa confirmar a aprovação do nome de Índio da Costa. O deputado carioca já está em Brasília, mas deixou o evento sem falar com os jornalistas.

O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) considerou a escolha um “fato novo que vai oxigenar a campanha de José Serra” e prestigiar a população jovem do país, referindo-se à idade de Índio da Costa, que tem 39 anos.

Perfil

Advogado, Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa foi o relator da comissão especial que fez a análise do projeto que resultou na Lei da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de condenados por órgãos colegiados. Ele também é relator do Estatuto da Metrópole.

Costa está no primeiro mandato como deputado federal. Antes, ocupou vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por três legislaturas, pelo antigo PFL e atual DEM. Como vereador, ele foi um dos co-autores da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: