segunda-feira, 28 de junho de 2010

Internos do Conjunto Penal de Jequié participam de oficina de teatro


Será realizada entre os dias 29 deste mês e 1° de julho, no Conjunto Penal de Jequié, uma oficina de teatro com a participação de oito internos que fazem parte de uma atividade de extensão da Faculdade de Ciências Humanas da Bahia (Faciba). A iniciativa é apoiada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e pelo Instituto de Ciências Gênesis.

Durante a oficina será encenada a peça Histórias do Dia-a-Dia, baseada em leituras e diálogos de poetas e dramaturgos clássicos, como Luigi Pirandello e William Shakespeare. A peça reflete, de forma bem humorada, experiências de vida que revelam as nuances do ser humano e conta com a participação de detentos na atuação, elaboração do texto, criação do cenário e confecção dos materiais.

A peça finaliza o projeto Ressignificando a História, iniciado em outubro de 2009 e coordenado por Simone Requião, pós-graduanda em Dependência Química da Faciba. Os internos receberão um certificado de 200 horas e podem, por isso, ter uma remissão na pena.

Nenhum comentário: