quarta-feira, 30 de junho de 2010

Livro sobre educação infantil será lançado em Itabuna


Fruto de pesquisas e experiências de educadores e educadoras que se dedicam ao estudo e à prática do trabalho com a Educação Infantil, o livro “Por Dentro da Educação Infantil: a Criança em Foco” será lançado no próximo dia 30 de julho, às 18 horas, em Itabuna. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (SEC) e o lançamento acontecerá no foyer do Centro de Cultura Adonias Filho.

Organizada pelas professoras Gleisy Campos e Lilian Lima, técnicas do Departamento de Educação Básica da SEC, a obra reúne 11 artigos produzidos por 12 autores com atuação na educação infantil em instituições de ensino locais, regionais e nacionais. Segundo as organizadoras, os artigos publicados no livro revelam os múltiplos olhares e as possibilidades sobre o desenvolvimento e a aprendizagem da criança pequena.

Nesse sentido, trata-se de um trabalho que visa refletir e socializar novas experiências por meio de artigos sobre a história da infância, a afetividade e o desenvolvimento infantil, a formação docente, a brincadeira, os ambientes de aprendizagem, o movimento e a Psicomotricidade, a diversidade étnico-racial, o jogo dramático e a pesquisa no cotidiano escolar.

“São estas discussões indispensáveis para todos aqueles que desejam compreender e vivenciar o universo da Educação Infantil seja como professor, pesquisador ou, ainda, como estudante das áreas de pedagogia e psicologia”, observa Lilian Lima. Dentre os autores presentes no livro, estão professores, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas da rede pública municipal de Itabuna.

Nenhum comentário: