quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lula sinaliza desconhecer vice de Serra


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou desconhecer o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), escolhido para ser vice do tucano José Serra na corrida presidencial.

Após participar de uma cerimônia de formandos em Medicina do ProUni, nesta quarta-feira (30), em Brasília, Lula foi questionado sobre o anúncio da chapa DEM-PSDB, mas ainda não sabia quem formaria a dupla com o candidato tucano.

"Quem é?", perguntou o presidente. Ao ouvir que o escolhido foi Indio da Costa, Lula indagou novamente: "mas de onde ele é?". Assim que teve a resposta de que o vice é do Rio de Janeiro, Lula deixou o local sem comentar o assunto.

Quem é Indio da Costa?
Um dos relatores do projeto que prevê a exigência de Ficha Limpa para políticos disputarem as eleições, Indio da Costa foi vereador por três vezes no Rio de Janeiro e está em seu primeiro mandato na Câmara Federal. O carioca, que iniciou carreira política no PTB, é ligado ao ex-prefeito Cesar Maia e é filiado ao DEM desde 1995. O novo vice de Serra desbancou nomes como o senador paranaense Alvaro Dias, indicado pelo PSDB; a ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires; o deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-deputado e ex-ministro Carlos Melles.

Nenhum comentário: