quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nordestão: Bahia vence pela primeira vez, derrotando Treze por 1 a 0


O Bahia venceu sua primeira partida no Campeonato do Nordeste na noite desta quarta-feira (30), derrotando o líder Treze (PB) por 1 a 0, em Pituaçu. O tricolor agora tem cinco pontos na competição. Ao final da partida, o autor do único gol, Maurício, disse que o time jogou bem e que " a meta é ser campeão".

Debaixo de chuva, os dois times jogaram uma partida lenta, sem muitos lances emocionantes. O Treze se mostrou mais ofensivo no primeiro tempo, chutando de longe e tentando surpreender o goleiro Renê, sem sucesso. Aos 26, Miltinho cruzou para Pio, que se antecipou ao goleiro tricolor e mandou na trave, no lance mais perigoso até então.

Em um jogo com muitos chutões de fora da área, o gol do Bahia saiu de um lance parecido: aos 17 do segundo tempo, Maurício recebeu, cortou para o meio e chutou forte, balançando as redes do goleiro Wanderson. Logo depois, o time teve chance de aumentar em um bate-rebate na área, mas o goleiro do Treze afastou o perigo.

O Treze tentava o empate. Aos 31, George recebeu sozinho na cara do goleiro René e mandou para fora, levando o técnico Marcelo Vilar à loucura. Nos minutos finais, só deu a equipe paraibana: aos 37, Renê teve que fazer uma defesa difícil depois de mais um chute de fora da área de Pio. No último minuto do jogo, depois de uma cobrança de falta, o Treze chegou a marcar, mas o bandeirinha marcou impedimento de Anderson e o gol não foi validado.

O Bahia teve hoje mais dois reforços do time principal: o zagueiro Vagner e o lateral esquerdo Diego. Renato Gaúcho assistiu ao jogo de hoje. Chiquinho de Assis deve comandar o Bahia a partir de agora na competição – o próximo jogo do tricolor é no sábado (3) contra o CRB.

Nenhum comentário: