quarta-feira, 30 de junho de 2010

Servidores do judiciário realizarão assembleia


A greve dos servidores do Judiciário Federal, que dura mais de 50 dias em vários estados, reivindica a equiparação salarial dessas categorias com carreiras do Executivo e do Legislativo que exercem funções similares, além de lutar contra o PLP 549/09 (que congela o salário dos servidores públicos por dez anos). O PL 6613/09 (que contempla o Plano de Cargos e Salários da categoria), em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, tem como objetivo central promover a valorização dos servidores e melhorar suas condições de trabalho.

Os dirigentes sindicais ressaltam que os servidores do Judiciário Federal exercem seu direito legítimo de fazerem greve quando não há um processo de negociação capaz de garantir que suas reivindicações sejam atendidas de imediato.

Na Bahia a greve teve início no dia 7 (TRE), 10 (TRT e Justiça Federal) e 12 de maio (Justiça Militar da União). Será realizada uma assembleia na quinta-feira (1º), às 13h no TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Nenhum comentário: