quarta-feira, 30 de junho de 2010

Souto critica condição de estradas estaduais em Paripiranga


O candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, criticou a condição deplorável em que se encontra a BA-220, estrada que liga o município de Paripiranga a Cícero Dantas, próxima à divisa com o estado de Sergipe, sobretudo no entroncamento de Adustina. “Eu não entendo o que acontece porque, no meu último governo, deixei aprovado pelo Banco Mundial um programa de US$ 100 milhões para recuperar as rodovias da Bahia.

O governo atual não vem utilizando esses recursos com a velocidade necessária para conservá-las”, declarou Paulo Souto à imprensa de Paripiranga, no último domingo (27/06), quando participou dos festejos de São Pedro no município. O ex-governador, recepcionado pelo ex-prefeito Carlinhos (DEM) e pelo prefeito Bebé (DEM), de Adustina, estava acompanhado do candidato ao Senado Federal, José Ronaldo (DEM), do deputado federal, Paulo Magalhães (DEM), e do candidato a deputado estadual Bruno Reis (DEM).

O mais agravante, segundo Paulo Souto, é o fato de Paripiranga ser uma importante região produtora de grãos, especialmente o milho. “O ciclo econômico só se completa com a possibilidade de escoamento da mercadoria, que significa estradas em boas condições de tráfego. Não é isso que os produtores locais estão presenciando”, lamentou.

O candidato democrata ao governo da Bahia, no entanto, desejou sorte aos produtores no momento da colheita. “Vi os campos verdes, prenunciando uma grande e bela safra. Isso irá acontecer também para que fique provada, mais uma vez, a absoluta necessidade de se reestruturar o sistema viário de uma região bastante produtiva e que merece toda a atenção do governo do estado”, concluiu.

O ex-governador Paulo Souto ressaltou ainda o caráter mais igualitário na divisão de terras, observada em Paripiranga, influenciando positivamente no modo em que a renda é distribuída entre a população da região. Nesse aspecto, Souto destacou a necessidade de se investir no pequeno produtor, introduzindo a tecnologia para aprimorar as condições de trabalho, como o manejo da terra, a adubação e o controle de pragas.

Nenhum comentário: