sábado, 31 de julho de 2010

Campeão brasileiro, Andrade sofre com o desemprego

Andrade pode ser demitido caso o Flamengo não se classifique às oitavas da Libertadores - o time depende de resultados desta quinta-feira Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação

O futebol muitas vezes é ingrato. O técnico Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado, é uma prova de que, neste esporte, não basta só vencer. Hoje, menos de um ano após a conquista que tirou o time rubro-negro da fila, ele está desempregado e seu nome nem é citado entre os principais treinadores do país.

"Não sei por que isso acontece. Talvez por eu estar com a minha imagem muito atrelada ao Flamengo. Mas eu estou disposto a ouvir qualquer proposta, até de clube da Segunda Divisão", disse o treinador, que chegou a receber uma proposta dos Emirados Árabes, mas o negócio acabou não se concretizando.

Curiosamente, nomes como o de Cuca, Adilson Batista e Celso Roth são sempre cotados para assumir grandes clubes. Porém, mesmo com mais anos de carreira, os três nunca conseguiram um título tão importante como o conquistado por Andrade em 2009.

"Muitas pessoas falam as coisas para diminuir, dizem que foi sorte, mas no futebol ninguém ganha tantos jogos por sorte. Você pode ganhar uma ou duas partidas, mas não consegue uma sequência se não for bom", lamentou o treinador, que pegou o time na parte de baixo da tabela e conseguiu levar o Flamengo ao topo, como não acontecia há quase duas décadas.

Nenhum comentário: