sexta-feira, 30 de julho de 2010

Chefe da Ferrari crê na permanência de Massa na equipe

Domenicali também apareceu ao lado de Felipe Massa; piloto estava menos sorridente que seu pai Foto: EFE

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, não está preocupado que Felipe Massa deixe a equipe italiana por causa do episódio da ordem para permitir a ultrapassagem de Alonso no GP da Alemanha, no último domingo.

Embora Rubens Barrichello tenha encerrado seu contrato com o time de Maranello um ano antes do término, por ter sido obrigado a ceder a liderança a Michael Schumacher no GP da Áustria de 2002, Domenicali acredita que Massa enxergou a situação de uma forma distinta.

"Não acho que Massa vai sair. Não acho porque, como eu disse, sempre fomos muito felizes com Felipe. Nós estávamos ajudando no lado pessoal, no lado profissional, estamos orgulhosos e não mudamos nossa posição. Acho que a filosofia de vida dele é parte de nosso espírito e respeitamos isso. Acho que ele também respeita", afirmou.

Para o dirigente, a Ferrari tem sido criticada injustamente pelo tratamento que teve com Felipe em Hockenheim.

"Ninguém mais do que a Ferrari apoiou Felipe, sempre, todo o tempo. Duas corridas atrás, muitas pessoas nessa sala (imprensa) estavam nos pressionando para dizer o que estava acontecendo, e nós sempre dissemos: 'Não, Felipe é um ótimo piloto, ele é um grande homem'. Com certeza ele quer ganhar porque isso é o que nós queremos e queremos vê-lo como parte do time, porque temos sentimento por ele", destacou.

Nenhum comentário: