sexta-feira, 30 de julho de 2010

Homônimo criminoso quase coloca candidato Vampeta entre os fichas-sujas

http://blogdoabdul.files.wordpress.com/2009/12/vampeta.jpg

Vampeta é mais um ex-jogador de futebol a apostar na sua fama para iniciar a carreira política. Candidato a deputado federal por São Paulo, o ex-corintiano passou por uma situação inusitada justamente por conta do seu nome. Ele ficou temporariamente na lista de fichas-sujas por causa de um homônimo criminoso.

Vampeta deixou de entregar as certidões criminais da Justiça Estadual de SP, exigência da nova Lei da Ficha Limpa. A ausência dos documentos fez com que a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP), responsável pela análise dos mais de 3 mil pedidos de registro de candidatos no Estado, realizasse uma checagem em seus antecedentes.

Os servidores descobriram que Marcos André Batista Santos, nome de batismo do ex-jogador, tinha uma condenação por homicídio, crime que inviabilizaria a participação nas eleições de outubro. Entretanto, Vampeta foi ficha-suja por pouco tempo. Um pente fino que se seguiu na PRE-SP mostrou que Marcos André Batista Santos era outra pessoa com o mesmo nome do ex-jogador.

A PRE-SP deixou de “solicitar a impugnação da candidatura pois, em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, apurou-se que a referida ação penal envolve terceira pessoa que não o ora candidato”

Nenhum comentário: