sexta-feira, 30 de julho de 2010

No Twitter, Roberto Requião chama Serra e FHC de travestis

  Foto: Twitter/Reprodução

O candidato ao Senado pelo PMDB-PR, Roberto Requião, publicou em seu Twitter a frase "Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino!!!". A mensagem, postada na tarde desta sexta-feira (30), tinha ainda um link para a foto do jogador Ronaldo acompanhado do presidenciável José Serra (PSDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e outro jogador do Corinthians. A foto foi tirada durante jantar oferecido na última quinta-feira (29), na casa de Ronaldo, em São Paulo.

Para explicar a situação, o candidato ao Senado, respondeu a um internauta que "travesti é alguém que se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado".

Requião afirmou que "existem os Travestis da liberdade. São intolerantes, sem humor e querem queimar, na fogueira, qualquer manifestação livre e inteligente". O candidato também criticou o comportamento de Fernando Henrique. "O comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início me iludiu. Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem!!".

Depois da repercussão do primeiro tweet, Requião voltou publicar no microblog. "Sou defensor da liberdade, em todos os sentidos. No entanto, a patrulha da intransigência do politicamente correto, me enche o saco".

Repercussão
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, respondeu em seu Twitter os comentários de Requião. "Mesmo brincando, Requião age irresponsavelmente com quem sempre o tratou com respeito. Ainda bem que leitores e eleitores sabem identificar baixarias".

Nenhum comentário: