quinta-feira, 29 de julho de 2010

Proposta de clube da Áustria pode tirar atacante Alan do Flu

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Alan no treino do Fluminense

A repentina contratação de Washington começa a ser explicada nas Laranjeiras. Além de fortalecer o elenco para a disputa do título do Brasileirão, o Fluminense trouxe de volta o Coração Valente como forma de se precaver da possível saída de umas das principais revelações de Xerém nos últimos anos: Alan. Com proposta do RB Salzburg, da Áustria, o jovem atacante pode se despedir do clube em breve.

Aos 21 anos, Alan tem se destacado no Campeonato Brasileiro por ser decisivo para o Tricolor, mesmo sendo reserva. Em partidas contra Atlético-MG, Vitória e Santos, por exemplo, fez gols importantes. Nada, no entanto, que lhe valesse uma continuidade entre os titulares, antes mesmo da regularização de Emerson e da contratação de Washington. A situação tem incomodado o jogador, que conversa com seu procurador e dirigentes do Flu sobre a possibilidade de saída.

Durante a janela de transferências para o futebol europeu, o Tricolor recebeu algumas sondagens, entre elas do Lorient, da França. Recentemente, porém, o RB Salzburg formalizou uma oferta para contratar o jogador. Os valores agradam, mas a intenção do clube é mantê-lo, no mínimo, até o fim do ano. A diretoria do Flu tenta convencer o jogador a permanecer nas Laranjeiras.

Nenhum comentário: